A criança está mentindo. O que fazer?

O que fazer se a criança estiver mentindo? É necessário soar o alarme e, se sim, em que casos?

Você pode ouvir com frequência: as crianças nunca mentem. Então, na maioria das vezes, diz as mães confiantes de que seu filho que lhes contou sua própria versão do conflito no jardim de infância ou na escola. Bem, como, “ele foi o primeiro a começar”.

O ponto, é claro, é que uma pessoa geralmente está inclinada a se considerar certa e seus entes queridos. Mas não apenas nisso. Uma tradição longa de idealizar a infância e a criança é afetada. A criança é simples e inocente, não há mal nele e, em geral, a infância é o tempo mais feliz da vida.

Em primeiro lugar, não o mais feliz. Muitos acreditam que, pelo contrário, o mais trágico. Em segundo lugar, as crianças, especialmente em ações coletivas, são especialmente cruéis e egoisticamente insensíveis. E, claro, eles mentem. Hoje vamos tentar descobrir o último.

As causas e casos de mentiras são extremamente diferentes um do outro, e isso requer diferentes relacionamentos de nós.

Mentiras geralmente são evidências indiretas de desconforto interno. A criança tem medo de censuras públicas ou punições. A razão para tanto desconforto não é tanto na má conduta que ele próprio está experimentando como em nossa reação a ele. O diário com Deuces ou Comentários é perdido (os diários de computador inseridos agora não são eliminados a causa do medo). Uma razão imaginária para uma luta, absenteísmo ou uma classificação ruim é inventada. “E o quê, eu disse tudo corretamente, apenas entre mim estava enganado. E ela…”

Essa mentira, devo admitir, é exclusivamente nossa culpa. O filho acabado não precisa de punição. No entanto, não na justificativa deliberada (que às vezes é ainda pior). Não na demanda de arrependimento público, mas em simpatia e compreensão. Ele é o culpado, sim, mas é melhor se um de seus entes queridos compartilha essa culpa com ele

. E tudo pode ser corrigido. Nesse caso, não haverá solo para mentiras. Culpado, mas não sozinho – esse é o assunto.

Acontece que a criança conta a mentira do desejo de gostar e colocá -la aos pais. Uma filha ou filho notaram sutilmente que os pais estavam insatisfeitos com os métodos e comportamento do professor de classe. E dia após dia, ele traz mais e mais histórias terríveis para a casa: “Hoje Olga Ivanovna está de novo …”

Tudo está ruim aqui. E a sede voluptuosa de denúncia, credulidade e indulgência dos pais. E a maneira de reclamar veio, é claro, do hábito dos pais para sempre procurar os culpados em outro.

Há outra forma de mentira sobre o qual os pais inteligentes dizem: sim, ele não está mentindo, mas fantasia. De fato, em certa idade, quase todas as crianças se transformam em pequenos khlestakovs. A cada passo, eles compõem histórias sem precedentes para si mesmas, se gabam, criam uma segunda vida paralela. A garota, por exemplo, diz animadamente que antes das lições, às seis da manhã, ela vai para as aulas com natação síncrona (ela invejou alguns de seus colegas). Ou que ela, como Peppy de longas rodovias, é a garota mais forte do mundo e caminha para uma semelhança visual até um pé ao longo da calçada e a outra na calçada. Ou que é ela quem duplica Hannah Montan na famosa série americana. A propósito, é possível, é possível vir desse zealismo: a heroína do filme também vive uma vida dupla: à tarde, ela é uma colega adolescente chamada Miley Stuart, e à noite-a famosa cantora pop Hannah Montana.

Mas a principal razão para essa ficção de ciência mentira, é claro, é muito mais séria. É na infância que a lacuna entre os desejos e oportunidades é desastrosamente grande. A escala das reivindicações é enorme e não há ferramentas, ferramentas para sua implementação. A física é fraca, mas eu quero ser um campeão olímpico. Mas esse desejo, no mínimo, ainda pode ser transferido para o futuro e, até o tempo, se contentar com a rivalidade com os colegas.

O verdadeiro problema é que a criança não pode verbalizar sua condição, suas experiências e pensamentos. Evgeny Schwartz disse: “A complexidade da vida mental das crianças é incompreensível, mesmo para os observadores mais próximos. As sensações são muito próximas das mais difíceis e mais simples “. Gênios burros e de língua, cujos discursos causam apenas ternura e risadas em adultos.

fitness keto gummies beware keto gummies reviews keto gummies it works kelly clarkson weight loss regimen unveiled by dr oz the magic of ozempic and keto gummies kelly clarkson journey to lose weight naturally shark tank keto gummies to quit smoking and cure copd deepfake scam ads are everywhere on facebook shark tank keto acv gummies scam reviews and customer support real and honest weight loss with apple cider vinegar slimsculpt keto acv gummies review kelly clarkson weight loss story dr oz analysis on ozempic summer keto acv gummies reviews new alert does summer keto acv gummies work be careful dr oz verdict on kelly clarkson weight loss gummies side effect solutions explored dr oz and kelly clarkson discussing weight loss with ozempic and keto gummies